Real Madrid mantém boicote e não enviará representantes à Bola de Ouro 2025
Clube espanhol reforça insatisfação com a premiação após polêmica do ano passado; apenas jogadoras da equipe feminina devem marcar presença.
O Real Madrid não terá representantes na cerimônia da Bola de Ouro 2025. De acordo com o jornal espanhol As, a decisão dá continuidade à postura adotada em 2024, quando o clube protestou contra o resultado que deixou Vinicius Júnior fora do posto de melhor do mundo – prêmio concedido a Rodri, do Manchester City.
Na época, a diretoria merengue afirmou que “não iria onde não é respeitada”, mensagem que segue valendo para este ano. Assim, dirigentes e atletas da equipe masculina não participarão da festa. Entre os indicados, o clube conta com Mbappé, Vini Jr. e Bellingham ao prêmio principal, Huijsen ao Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Courtois ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
Apesar do boicote institucional, os jogadores foram liberados para comparecer. No entanto, nenhum estará presente, já que o Real Madrid enfrenta o Levante nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.
Com isso, apenas Caroline Weir, indicada ao prêmio de melhor do mundo, e Linda Caicedo, concorrente ao Troféu Kopa na versão feminina, devem representar o clube no evento.
A ausência do Real Madrid promete repercutir novamente: estaria a Bola de Ouro perdendo prestígio diante de um dos maiores clubes do planeta, ou é o clube quem arrisca isolar-se das maiores premiações do futebol?



Publicar comentário