Bayern de Munique alcança recorde histórico do Milan com 13 vitórias seguidas na temporada
Com show coletivo e gols de Kimmich, Guerreiro e do jovem Lennart Karl, o Bayern de Munique venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 0 fora de casa. A equipe igualou uma marca lendária do Milan de 1992/93: 13 vitórias consecutivas no início da temporada.
Nem precisou de gol de Harry Kane desta vez. O Bayern de Munique manteve a fase irresistível ao derrotar o Borussia Monchengladbach por 3 a 0, fora de casa, neste fim de semana. Os gols de Kimmich, Guerreiro e do garoto Lennart Karl garantiram não apenas mais três pontos no Campeonato Alemão, mas também a entrada do clube bávaro na história do futebol europeu.
Com o resultado, o time comandado por Vincent Kompany igualou um feito que resistia havia 23 anos: a sequência de 13 vitórias consecutivas no início de uma temporada, marca registrada pelo Milan na temporada 1992/93, segundo dados da Opta.
Agora, o Bayern terá a chance de se tornar o recordista isolado na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Colônia pela segunda fase da Copa da Alemanha. A equipe iniciou a trajetória perfeita ao vencer o Stuttgart por 2 a 1 na Supercopa da Alemanha e seguiu triunfando em todas as competições.
Na Copa da Alemanha, o modesto Wehen Wiesbaden quase interrompeu a série, mas um gol de Harry Kane nos acréscimos salvou o time de Munique. Desde então, o Bayern segue imbatível líder isolado da Bundesliga com cinco pontos de vantagem sobre o RB Leipzig (24 a 19). Das oito vitórias no campeonato, seis foram por três ou mais gols de diferença.
Na Liga dos Campeões, o desempenho é igualmente avassalador. O Bayern venceu Chelsea (3 a 1), Pafos (5 a 1) e Club Brugge (4 a 0), somando nove pontos e dividindo a liderança do grupo com o PSG, apenas um gol atrás em número de marcados.
O ataque bávaro vive momento de gala: 47 gols em 13 partidas, média impressionante de 3,6 por jogo. A defesa também se destaca, com apenas nove gols sofridos. Harry Kane é o grande protagonista, com 20 gols — 12 no Campeonato Alemão e cinco na Champions League, onde divide a artilharia com Kylian Mbappé, do Real Madrid.
O Bayern parece imparável. Se vencer o Colônia, o gigante alemão deixará para trás o lendário Milan e escreverá um novo capítulo na história do futebol europeu. A pergunta agora é: quem será capaz de parar o rolo compressor de Munique?



Publicar comentário